segunda-feira, 19 de maio de 2014

1,2,3 e...


1,2,3 e... Peraí, tô com medo....!
1,2,3 e... Nãããããoooo posso fazer isso!
1,2,3 e... Espera! A água da piscina ta gelada?
1,2,3 e... É muito alto!
1,2,3 e... Minha mãe vai brigar comigo...!
1,2,3 e... Aquilo ali é um pombo?
1,2,3 e... Peraaaaa!!! Pode chover! E se chover, como faz?

Era sempre assim! Desde a época em que o DinOvo vinha com figurinhas educativas, que o BolimBola, fazia a melhor bola de todos os tempos (dava pra fazer até uma bola dentro da outra!!!), e que Zorro era mais do que um herói (era um pirulito delicioooosooooo) eu tinha medo de me arriscar.
A grande verdade, é que, provavelmente, o medo da consequência era maior do que o medo de realizar o ato, propriamente dito. Talvez fosse o medo da minha mãe brigar comigo, me colocar de castigo e não me dar o dinheiro pra comprar papel de carta (eu fazia coleção né! Era importante no auge dos meus 8 anos), o medo de sentir frio depois que pulasse na piscina gelada, ou talvez, o medo de cair do muro "alto" e machucar o joelho (esse medo era plausível, porque desde sempre eu tenho colecionado tombos, topadas e arranhões homéricos). Independente do medo que fosse e da substancialidade dele, eu sempre adiava alguma coisa!

Há alguns anos, fiz um blog e postava nele todos os dias (dias de semana que terminam com "a" e finais de semana também). Depois, o medo (olha ele ai!) de me acharem cognitivamente descompensada, neurótica, descontrolada, mongol, retardada, gorda (sim, porque era um blog de gorda...), bulímica, gulosa ou uma maluca com intestino preguiçoso (e muito sacana, diga-se de passagem), resolvi parar de escrever...
Rótulos sempre me deixam com medo... 

Enfim, há alguns meses, a ideia de escrever novamente tem dançado lepo-lepo freneticamente na minha cabeça. Sempre que eu resolvia voltar a escrever as doideiras,futilidades,trivialidades, lutas com  balança (essa maldita!!) e as minhas sagas, alguma coisa me fazia parar e eu ficava parada no "e" do 1,2,3 e...

Bom, o lepo-lepo nao dança mais na minha mente (graças a Bondoso Senhor Jesus Cristo) e eu finalmente resolvi voltar a colocar minhas maluquices em forma de texto...

Então, sendo assim, será aqui que, a partir de hoje, vou contar de tudo um pouco e um pouco de tudo...

1,2,3 e.. JÁ! Começou!

2 comentários:

  1. Deixa eu te conta... tava morrendo de saudade dos seus textos alegres, divertidos e cheios de boas lembranças. Então deixa de medo e não pare mais de escrever pra gente e nos fazer dar um sorriso bem humorado!

    Saudades flor!! beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom....que conseguiu sair do 123 e ja, pois vc e a Deia sao as blogueiras que melhor escrevem, e as duas nos abandonaram.
    Saudade de viajar nos seus textos inteligentes e bem humorados.
    Se tivesse que te rotular seria, como aquela loira linda e mto bem humorada.
    Nao suma mais.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim...