quarta-feira, 21 de maio de 2014

Qundo eu crescer...

Nos tempos em que eu assistia TV Colosso, brincava de escritório com os relatórios do meu avô e de farmácia, usando o jaleco do papai (item importantíssimo!!!), junto com minhas irmãs, destruindo os cremes e maquiagens da minha mãe, umas das coisas que eu mais gostava de fazer era: ficar acordada ate tarde!!!!!
Era uma das coisas mais legais do mundo! Tanto quanto pegar um Leaozito no KinderOvo,  pular elástico, comer o chocolate Surpresa (que eu gostava só porque vinha com figurinhas muitoooooo legais) ou assistir caverna do dragão (ainda odeio aquele unicórnio).
 
Dormir tarde, para mim, era como se fosse algo importante ou "adulto" . Eu gostava ate de dizer pras amiguinhas da escola: "Nossa, dormi muito pouco! Fui deitar as onze horas da noite e acordei seis da manha acredita?"
 
Sim! Em nossa sapiência infantil, onze horas da noite era tarde, tardíssimo, quase madrugada (tá ouvindo o galo cantar?)...
 
É claro que meu pai não gostava nada de eu infringir as regras da hora de dormir e, sendo assim, minhas manias de "adulto" só podiam entrar em campo quando ele estava de plantão OU quando já estava deitado. Eu levantava, perturbando minhas irmãs pra levantarem também e fazer alguma estripulia do tipo "descer a escada de bunda e pegar o bis no armário" ou "brincar de Cabra-Cega
até ouvir o galo cantar".
 
Sempre que éramos pegas, (bem antes do galo cantar) o papai nos mandava deitar no estilo "Já pra cama que amanhã tem aula" e eu, muito argumentativa pra tenra idade, sempre perguntava "E porque o senhor esta acordado se amanhã também tem trabalho?" (pirralha insolente! rs) Calmamente, guiando as três escada acima, ele dizia "porque eu sou adulto"
 
Ai que ódio! O "eu sou adulto" do meu pai era um saco!!!! Isso calava minha boca e qualquer outro argumento era furado! Não tinha o que dizer quando ele me dava a resposta do "eu sou adulto". Nhé-nhé-nhé eu sou adulto nhé-nhé-nhé 
Nesse momento, eu olhava pra ele e soltava: "Entao tá, quando eu crescer vou ficar acordada ate tarde!"Minhas irmãs também acompanhavam com um "eu também!" para apoiar minha revolta
Lembro que ele ainda rebatia dizendo, com todo carinho "Você fala isso porque pode dormir a tarde, quando tem sono...E, quando você for adulta você escolhe a hora de dormir... agora, como so tem 7 anos, já pra cama! E não me faça contar eté 3...."
 
Hoje, quarta-feira (quase quinta) eu tenho a mais absoluta certeza que "ficar acordada ate tarde" não é nada bom.... nem pra pele, nem pra cabeça, nem pra trabalhar, nem pra acordar no outro dia.... 
O engraçado é que todos os dias eu "fico acordada ate tarde" não para procurar Bis no armário ou tampouco brincar de cabra-cega... mas sim porque sempre tenho que ler, estudar, cuidar do cachorro, arrumar ou organizar algo em casa.
 
Ser adulto anda perdendo a graça pra mim... e "ficar acordada ate tarde" já não é a coisa mais legal do mundo.
 
E ai, já tá ouvindo o galo cantar?

2 comentários:

  1. Kkkkk

    To imaginando a cena. Sabe que eu sou totalmente do dia, e gosto de dormir e acordar com as galinhas. Mas tbm meu pai e minha mae nunca pegavam no pe pra dormir cedo, entao nem tinha graça.

    Bjs

    Ps. Qdo postar me manda o link in box.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança, à época, sempre lembro que ia dormir apos a novela das 8, no máximo apos a tv pirata, ou casseta e planeta... isso q ja acordava moído no outro dia. hoje se conseguir dormir 4 horas já posso dizer que hibernei.
    Conversando com os amigos lembro muito bem um assunto recorrente... como era bom não ser adulto, não ter q trabalhar, ter responsabilidades que adulto tem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim...