quarta-feira, 29 de junho de 2016

"Como unicórnios e hipogrifos"

Quem me conhece sabe da luta interminável que travo com a balança desde os primórdios da minha vida adulta.

Creio que, no momento em que eu fiz 18 anos, à meia noite do dia 22/01/anoincerto (para preservar a dignidade), meus lipídios se reuniram e deliberaram que cresceriam, a partir daquele momento, de forma exponencial ao redor do meu abdômen , pernas e braços (mesmo que eu apenas lesse um rótulo de Nutella). Alguns migraram para meu cérebro e fizeram residência fixa no hipocampo, ajudando a me deixar ansiosa e a querer comer 487 palitinhos de batata frita com ketchup Heinz picante.

Desde então, travo uma verdadeira guerra com esses lipídios exibidos que teimam em crescer, teimam mais ainda, em diminuir e tem uma teimosia patológica em permanecer inertes em certos locais do meu corpo (faça o que eu fizer). 
Fiz e tudo que uma mente fértil e desesperada para perder peso pudesse imaginar: procurei dietas no extinto "Cadê" (olha aí eu já entregando minha idade avançada), no Google, li revistas baratas, li revistas caras, li livros, tomei remédios (alguns bem controversos), fiz academia... Mas, sempre que eu ficava "de bem" com a balança e "vencia" os lipídios exibidos, eu relaxava e eles voltavam a aparecer...

O fato mesmo é que jamais, em toda a minha vida, eu fiz uma dieta decente! (pronto, falei! Ufa, que alívio!) Eu sempre procurei dietas mirabolantes, daquelas que prometem a perda de 4kgs em 2 dias e ainda melhorar o cabelo e a pele sabe? O lógico sempre aconteceu: Eu perdia quase o peso prometido, perdia o humor, o cabelo também (e a pele ficava bem melequenta, se é que vocês querem saber) e depois de uns dias, já estava tendo ataques homéricos de gordices. 
Então, quando os ataques passavam, eu catava meus caquinhos e começava tudo de novo, na mesma dieta cheia de gordura e sem carboidrato. Você já tentou ficar sem carboidrato? Não? Então, não tente! A não ser que você queira parecer um rinoceronte hiperativo, desesperado por qualquer migalha de pão ou um mísero grão de arroz. É complicado privar-se totalmente de carboidratos e ainda char que vai ter energia para fazer atividade física de maneira decente sem desmaiar (mas eu achei que era possivel... pode isso?)

Em conversa com uma pessoa muito querida (Tia, te amo!), que já passou por problemas com a balança e que teve seus lipídios derrotados lindamente, resolvi me dar outra chance. Na verdade, a chance é para meu cérebro mesmo, que precisa mudar. Creio que essa mudança na forma de pensar me fará mais confiante para lutar contra a exibição permanente dos lipídios que circundam meu corpo. Fazer LowCarb da forma certa é minha meta!

Agora, as guloseimas que me fazem mal são, pra mim, como unicórnios e hipogrifos: personagens de um conto de fadas que não existem na vida real! As comidas gordurosas que me ajudaram a perder peso (leia-se músculos) e a lascar meus ruins, são unicórnios e hipogrifos... Fica mais fácil resistir a certas coisas quando elas não existem (ao menos no seu campo de visão, né?) 


Agora, só me resta vencer a batalha contra o desanimo e ir pra academia, mas isso é assunto pra outro post.

Beijinhos fit

Dani 

4 comentários:

  1. Oi
    É isso aí Diva, preciso fazer o mesmo que você.
    Bora magrelar eu gosto de ver aqui e no snap vc é a sua gatinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi
    É isso aí Diva, preciso fazer o mesmo que você.
    Bora magrelar eu gosto de ver aqui e no snap vc é a sua gatinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani ri litros, ainda bem que não perdeu o bom humor né kkk
    Sou (era,kk) igual você quando a balança sorri pra mim eu dava uma relaxada e a bendita subia mas já coloquei na minha cabeça que ela não é minha amiga, vamos brigar sempre.
    Depois volto para ler mais, amei seu blog.
    Estou tirando o pó do meu blog, passa lá depois
    http://gilva-gilva.blogspot.com.br

    bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pra mim...