terça-feira, 11 de outubro de 2016

"Cara de Gaveta Despencando"

Nos tempos que KinderOvo era baratinho e tinha cigarrinhos de chocolate vendidos pra criança (que, cá entre nós, tinha gosto de sabão) era moda ter um "Caderninho de Perguntas e Respostas". Toda garota tinha um! TINHA-QUE-TER
Eles eram enfeitadinhos, tinham adesivos, desenhos, uma capa dura com um bichinho ou com a cara do Leonardo Di Caprio (que era o meu, por falar nisso) e as perguntas (uma por folha) eram escritas com a letra mais caprichada do mundo em cores diferentes (rosa, roxo e azul claro eram as minhas favoritas). Tais perguntas, que variavam desde dados pessoais até "Você gosta de quem" só podiam ser respondidas em uma única linha (menos a ultima, porque essa era "Deixe um recado para mim" e então, você podia escrever firulas do tipo "Você não é demais porque o que é demais sobre e vai pro lixo! Você é suficiente")

Não sei dizer o que era mais legal:
Ler o que escreveram pra você;
Ler o que escreveram no caderno que você está respondendo;
Procurar se o gatinho que você gostava, colocou seu nome na pergunta 13 "Você gosta de quem".

Um dia, enquanto respondia um caderninho desses, li a segunte pergunta: "Eu me pareço com..."
A mocinha, que preservarei a identidade, tinha um olho mais baixo que o outro e eu, na minha sapiência infantil, disse que ela se parecia com uma "gaveta despencando".
PUTA QUE PARIU! Porque escrevi isso?????
A garota ficou brava, lógico, e disse que ia arrebentar a minha cara na hora do recreio (sim, usávamos essa palavra decrépita...) pra ver quem ia parecer uma gaveta despencando... #medo

Bom, hoje, eu estou com cara de gaveta despencando... Tive um dia ruim e, mesmo sendo véspera de feriado, sinto-me "meio caida"... 
Alguns problemas pessoais me deixam triste e pra baixo hoje e você, "moça-com-cara-de-gaveta-despencando" pode sentir-se vingada!
A unica coisa boa, é que o marceneiro já esta consertando minha "cara-de-gaveta-despencando" e jájá estarei boa... já a moça com a verdadeira cara-de-gaveta-despencando.... como será que ela está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pra mim...